Rei do Rio

Flamengo vence de virada e se consagra campeão carioca de 2017.

Tarde ensolarada de um domingo na Cidade Maravilhosa, Maracanã lotado, pintado com as cores dos maiores times do estado. Todos os ingredientes perfeitos reunidos para mais um grande capítulo do futebol brasileiro. É a final do Campeonato Carioca.

Logo aos 3 minutos do 1° tempo, Henrique Dourado nos mostrou como seria a partida: eletrizante, do primeiro ao último minuto. Gol do Fluminense.

O Flamengo pressionou e foi melhor durante grande parte da primeira metade do jogo, acuou o Flu em seu campo de defesa e somente sofreu perigo em raros contra-ataques da equipe tricolor. O gol não veio.

Está escrito no script rubro-negro que se não for sofrido, não é Flamengo. Todos nós sabemos disso.

O time continua a pressionar na volta para o segundo período, mas a bola insiste em não entrar. Eis que surge o nosso artilheiro.

Aos 40, o jogo já tinha sido tomado pela dramaticidade e emoção. Iríamos para os pênaltis, assim como na Taça Guanabara, mas após um levantamento na área, o goleiro do Flu rebateu, nos pés do artilheiro do campeonato,  a bola cabeceada por Réver. Você pediu por essa, Cavalieri. Guerrero fez seu papel e estufou as redes pela décima vez.

Mais rubro-negro do que nunca, o atacante peruano compreendeu a importância de deixar o sangue no gramado quando se trata de Flamengo.

Contemplem o melhor atacante das Américas
Contemplem o melhor atacante das Américas

Ser campeão com um empate não parece uma história digna de ser contada para os filhos e netos. Então Rodinei incendiou novamente a ponta-direita e rapidamente nos brindou com a expulsão do arqueiro tricolor. Faltava o gol da virada, e ele veio.

O Flu já estava desesperado e se lançou completamente ao ataque, até uma bola rebatida cair nos pés de Gabriel e ele lançar Rodinei. Com o campo inteiro livre para sua corrida, o lateral carregou a bola e bateu da entrada da área. O gol de Rodinei valeu como apito final da partida.

Festa na favela! O Maior do Rio é campeão carioca pela 34° vez.

Uma ideia sobre “Rei do Rio”

  1. Excelente artigo…principalmente para quem não sabe muito das regras, mas quer agradar o marido, que ama o Flamengo. Clara e agradável leitura. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *