Futebol de 7, iFlamengoNews, Outros Esportes — 10 de novembro de 2013 at 10:32

Flamengo é campeão Carioca e faz a sextupla coroa no Futebol de 7

Postado por
futebol7_titulo_flamengo_davipereira2

Elenco Rubro-Negro conquista seu sexto título em  2013.

Um ano perfeito, pra jamais ser esquecido pelo técnico José Moraes e Petkovic e companhia. 6 campeonatos, 6 títulos. Maioria absurda de jogadores nas seleções de todos os campeonatos. Artilheiros, melhores jogadores, melhores goleiros… O elenco de Futebol de 7 do Flamengo teve uma temporada excpecional. Copa Rio, Copa do Brasil, Copa dos Campeões, Copa Interclubes, Campeonato Mundial e agora o Campeonato Carioca, pra fechar o ano com a sextupla coroa, algo até então nunca alcançado por um time brasileiro na modalidade. Confira como foi a conquistar do imbatível time Rubro-Negro:

A justiça foi feita e o Flamengo, simplesmente, foi campeão de tudo. Com uma regularidade muito grande em todas as competições que disputou, o time da Gávea foi acumulando vitórias e taças. Em apenas 3 anos de história, já são 26 canecos conquistados. Só em 2013 foram 6. Isto porque o clube deixou de disputar as competições de menor porte e abriu mão do brasileiro por uma temporada. Copa Rio, Copa do Brasil, Copa dos Campeões, Copa Interclubes, Campeonato Mundial… Faltava o Carioca, e ele veio neste domingo.

Uma campanha quase intocável. Mesmo sem contar com vários campeões mundiais, que foram embora nas transferências do Fut7, o Flamengo não deixou de manter o alto nível. No total, pelo Carioca, foram 26 jogos, sendo 19 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. Os dois últimos triunfos foram nada menos do que contra o Botafogo, um dos melhores times da modalidade e rival histórico do Fla. Logo no primeiro jogo da decisão, a taça ficou praticamente garantida na Gávea. Com gols de Mikimba (3), Wesley, Alan Gerbasi e Rafael Dabá, o Rubro-Negro passeou sobre o rival e aplicou um sonoro 6×1. Faltava apenas mais um jogo.

Na manhã deste domingo (10), as equipes voltaram a entrar em campo na Arena Fut7 e o que era esperado se confirmou e sem grandes sustos. Após a larga vantagem obtida na primeira partida, o Flamengo que teve Petkovic em campo chegou a estar vecendo por dois gols de vantagem, levou o empate e até a virada, mas, igualou o placar do segundo jogo em 4×4 e foi campeão com sobras: 10 x 5 no agregado e sextupla coroa conquistada em 2013 de forma heróica. Isso é Flamengo! Parabéns ao técnico José Moraes, ao Pet, que levantou a taça e se consagrou mais uma vez e a todo o elenco que gritou “é campeão” por 6x neste ano e 26x nos últimos 3 anos. Raça, Amor e Paixão! Saudações Rubro-Negras!